Pular para o conteúdo
Skymail

Soluções em nuvem

  • Sobre
  • Soluções
  • Clientes
  • Blog
  • Seja um revendedor
  • Privacidade
  • Acesso ao cliente
  • insta
  • face
  • linkedin
  • Solicite contato
  • Sobre
  • Soluções
  • Clientes
  • Blog
  • Seja um revendedor
  • Privacidade
  • Acesso ao cliente
  • insta
  • face
  • linkedin
  • Solicite contato

Case Aliança Francesa

Aliança Francesa de São Paulo troca de fornecedor e obtém alta qualidade de atendimento com nova solução de e-mail

 

 

 

Partindo da premissa de que o francês é uma língua falada em 56 países e um dos idiomas oficiais do mundo dos negócios e acadêmico, a Aliança Francesa de São Paulo é uma uma instituição de ensino sem fins lucrativos, que existe desde 1883 e tem, como principal objetivo, a difusão da cultura e do idioma francês no mundo. Com mais de 1.000 unidades espalhadas por 130 países e, aproximadamente, 400 mil alunos, a instituição concede certificados específicos de proficiência e conhecimento linguísticos.

Presente em São Paulo desde 1934 e com 7 unidades espalhadas pela capital (nos bairros Butantã, Centro, Jardins, Tatuapé, Vila Madalena, Vila Mariana e Brooklin), a Aliança Francesa de São Paulo adapta os cursos ao seu público, de acordo com metodologias inovadoras, criando, fomentando ou acompanhando manifestações que favoreçam a difusão cultural, encontros e intercâmbios.

A necessidade de atendimento técnico avançado

 

 

 

Para cuidar da sua infraestrutura tecnológica que suporta as 7 unidades, a Aliança Francesa de São Paulo terceiriza sua TI com a Tecnologic, uma empresa que está no mercado de TI há quase 20 anos. No passado, para a gestão dos serviços de e-mail e seus 200 usuários, a empresa contava com um grande player do mercado. Embora o fator mais comum para a troca de fornecedor de e-mail seja a indisponibilidade, esse não era o caso, como conta Diogo Reinert, consultor de tecnologia da Tecnologic. “Nosso principal problema com o fornecedor antigo era o nível de atendimento que tínhamos”, lembra ele.

Como a Aliança Francesa de São Paulo possui apoio técnico de uma equipe terceirizada, que realiza toda a análise e triagem dos incidentes, necessitava de alguém com quem pudesse falar em um nível mais avançado de suporte técnico, sem a necessidade de perder tempo com atendimentos mais básicos. “Nós precisávamos falar diretamente com profissionais experientes e com nível de conhecimento avançado”, diz Reinert.

Migração completa dos serviços e atendimento especial

 

 

 

Por ser do mercado de TI, Reinert já tinha referências positivas da Skymail e optou por escolhê-la para fornecer e respaldar sua equipe na gestão e suporte dos serviços de e-mail. Dentre os serviços prestados pela Skymail, a Aliança Francesa de São Paulo optou por um projeto de migração que englobasse diversos deles:

    • E-mail Exchange: a Skymail realizou toda a migração dos conteúdos das caixas de e-mail, bem como a atualização de versão – da 2010, que utilizavam com o antigo fornecedor, para a versão 2013;
    • Hospedagem de site: o site da Aliança Francesa de São Paulo já havia passado por várias empresas de hosting, mas apenas a Skymail conseguiu ajustar tudo o que era necessário para migrá-lo e mantê-lo com alta disponibilidade em seu ambiente de hospedagem;
  • Sharepoint: a Skymail responsabilizou-se pela migração de conteúdo para a plataforma.

O projeto de migração, em geral, durou cerca de 3 dias, atendeu à todas as expectativas da Aliança Francesa de São Paulo e não impactou na rotina de trabalho dos usuários. Reinert conta que a validação da migração do Sharepoint foi o que demandou mais tempo. Contudo, comemora a atenção recebida pela Skymail, para que tudo corresse da melhor forma. “Apesar de o Sharepoint ter demorado mais, foi um tempo absolutamente necessário para homologarmos e nos certificarmos de que não haveria nenhum tipo de falha na transição”, avalia ele.

A Aliança Francesa de São Paulo conta com os serviços da Skymail a, relativamente, pouco tempo. Entretanto, a qualidade do serviço e do atendimento fornecido é bastante elogiada. “Não tivemos e continuamos não tendo problemas na performance, na qualidade dos serviços e, principalmente, no suporte”, avalia Reinert. “O atendimento da Skymail é incrível: muito rápido e eu posso entrar em contato diretamente com o diretor técnico, para resolver questões urgentes”, finaliza ele.

 

Construa sua sua história com a Skymail Faça uma simulação

CONTATO

Ligue no número abaixo para falar
com qualquer de uma das nossas filiais

 

Telefone Nacional:

4020 2469

 

Telefone São Paulo: 11 3777-8410
Avenida Pedroso de Morais, 433
Pinheiros – São Paulo


    E-mail SkymailExchangeOffice 365CloudBackupHospedagem SSDWAF / CDNAntivírus

    © 2019 Skymail. Todos os Direitos Reservados

    Utilizamos cookies no nosso website para dar uma melhor experência nas suas próximas visitas. Clicando em "Aceitar", você nos da consentimento na utilização de todos estes cookies.
    Configurações de CookieAceitar
    Revisitar consentimento

    Resumo de privacidade

    Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiencia enquanto navega. Além disso, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador para o funcionamento básico do site. Nós também utilizamos cookies de sites parceiros para nos ajudar analisar e entender como você utiliza o nosso website. Estes cookies serão armazenados no navegador somente com o seu consentimento. Você também tem a opção de solicitar a retirada destes cookies, porém, retirar algum destes cookies pode afetar a sua experiência de navegação.
    Necessário
    Sempre Ativado

    Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site. Esta categoria somente inclui cookies que suportam o funcionamento básico e funcionalidades de segurança do site. Estes cookies não armazenam dados pessoais.

    Não necessário

    Qualquer cookie que pode ser particulamente não necessário para o site na função específica do mesmo e pode coletar dados pessoais para análises de navegação.